Sylvia Moretzsohn

sylvia

Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), com mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Serviço Social pela UFRJ (2006). É professora de jornalismo no Departamento de Comunicação Social da UFF e no Programa de Pós-Graduação em Justiça Administrativa na mesma universidade. É colaboradora regular do Observatório da Imprensa, site de crítica de mídia. Sua atividade acadêmica está voltada principalmente para o estudo da relação entre jornalismo e informação em “tempo real” e as transformações que essa relação implica nas rotinas profissionais. Dedica-se ainda ao estudo dos vínculos entre jornalismo e cotidianidade, senso comum, cidadania, ética e a ‘questão social.

Entre em contato: sylviamoretz@uol.com.br