Campanha Bloco Vermelho e Branco da z-10 – Grupo 1

Disciplina: Planejamento de Campanha

Professor: Patrícia Saldanha

Alunos envolvidos:

Sara Alencar
Camila Nery
Larissa Oliveira
Isadora Lessa
Julia Lutterback
Andressa Correa
Lorena Lisboa
Marina Camilo
Fernanda Bevaqua


Qual foi o desafio proposto?

Criar um planejamento de campanha para o cliente real Bloco Vermelho e Branco da z-10, um bloco carnavalesco da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Entre as exigências do cliente, estavam uma nova identidade e ações de arrecadação.

Qual foi a solução encontrada?

Para tornar o Gigante da Z-10 ainda mais conhecido e conceituado entre os moradores da colônia e seus demais admiradores, torna-se necessário estabelecer e situar, com mais clareza, o significado do bloco para essas pessoas. Por isso, optou-se por uma estratégia de posicionamento de forma que o motivo de existência e continuidade do bloco, seus valores e princípios sejam percebidos claramente pelo público-alvo.

Foram desenvolvidos um conceito institucional para o bloco e um slogan que transmita as características do bloco. O slogan é o resultado de uma síntese dos conceitos de tradição, união e alegria que envolve o bloco e a colônia em um mesmo sentimento e em uma mesma direção.

Para consolidar essa reestruturação do bloco e alcançar os objetivos traçados, optamos pelo uso de uma comunicação integrada com ações táticas direcionadas e divididas em três eixos: mídia online, mídia offline e mídia alternativa. A linguagem utilizada na comunicação e divulgação do bloco foi descontraída e bem atrativa. A escolha por essa linguagem justifica-se em uma identificação e aproximação cada vez maior com o público-alvo do V&B, fazendo com que este perceba a alegria, o amor e o entusiasmo que colocam o bloco nas ruas durante todos esses anos.


<Voltar