Planejamento de campanha para o lançamento da Casa NO.V.A.

Autor: Felipe da Silva Costa

Autor: Mariana Pinto Xavier

Projeto experimental apresentado por Felipe da Silva Costa matrícula 21030098 Mariana Pinto Xavier matrícula 21030164. Com o requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda.

Orientador: Profª Drª Andrea Medrado.

RESUMO

Este trabalho é um projeto experimental de caráter prático que tem como objetivo planejar a campanha de lançamento da moradia eficiente denominada “Casa NO.V.A.” que será instalada na cidade de Niterói – Rio de Janeiro, em 2017. Trata-se de um iniciativa da Ampla, distribuidora de energia elétrica do estado em parceria com as universidades PUC- Rio e FGV. O desenvolvimento do conteúdo aqui apresentado foi elaborado com base nos conteúdos disponibilizados pelos idealizadores do projeto NO.V.A. (Nós Vivemos o Amanhã), nas pesquisas exploratórias sobre temas relacionados à casa e nos estudos já publicados sobre consumo de energia elétrica atual e futuro. Identificamos durante os estudos que as empresas de produção, transmissão e distribuição de eletricidade precisam dar abertura às novas maneiras de comercializar “energia”. Através das pesquisas preliminares a campanha de lançamento, foi possível perceber que o avanço tecnológico nesse ramo segue uma forte tendência sustentável, tanto no que diz respeito a necessidade de evitar o colapso futuro do ecossistema, quanto a necessidade de ter uma vida em sociedade mais harmônica e equilibrada. Este trabalho, portanto, foi construído a fim de, não apenas lançar um “produto”, mas como também de orientar e servir como referência para futuros trabalhos a respeito do tema.

Palavras-chave: Colaboração; Inovação; Sustentabilidade; Moradia do Futuro; Tecnologia.

TCC – Mariana Xavier e Felipe Costa


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content