Planejamento de Comunicação: Projeto social sinfonia do amanhã.

Autor: Gabriel da Silva Zanganelli.

Autor: Thaiane Giuliani Sanchez Furtado.

Projeto Experimental apresentado em cumprimento parcial às exigências do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense – UFF, para obtenção do diploma de graduação.

Orientador: Prof. Adilson Cabral.

A Sinfonia do Amanhã é um projeto social, que nasceu na cidade de Goiânia, com o objetivo de estimular as crianças e adolescentes a desenvolverem seus talentos culturais e se inspirarem através da música. Ele conta com um grupo de mais de 90 pessoas que formam uma orquestra sinfônica que quebra os padrões clássicos, tocando hits internacionais com instrumentos não convencionais. No entanto, atualmente, o projeto conta com uma estratégia de comunicação deficiente e pouco eficaz por não ter uma relevância no mundo digital muito grande, fazendo com que o projeto tenha uma restrição regional. Dito isso, este planejamento de comunicação teve como objetivo firmar a Sinfonia do Amanhã como uma marca, definir e personificar seu públicoalvo, expandiando-o digitalmente. Dessa forma, após fazer um levantamento de informações através das redes sociais do projeto e dos artigos de pesquisa, foi traçada uma estratégia de comunicação que teve como objetivo aumentar a visibilidade do projeto no cenário digital. Em seguida, sugerimos a criação de uma nova logo e slogan, e elaboramos ações de marketing para o lançamento de um CD da orquestra com o repertório baseado na diversividade musical.

Palavras-chave: Sinfonia do Amanhã; Estratégia de comunicação; Projeto Social; Cenário Digital.

TCC – Gabriele Zanganelli e Thaiane Sanchez