Primavera das mulheres – Feminismo, Sexualidade e Empoderamento – Grande reportagem.

Autor: Júlia Ferraro dos Santos Fernandes.

Universidade Federal Fluminense Instituto de Arte e Comunicação Social, curso de Comunicação Social – Habilitação Em Jornalismo.

Orientador: Prof. Márcio Castilho.

Primavera das Mulheres – Feminismo, Sexualidade e Empoderamento é uma grande reportagem resultante da investigação de cinco ações e movimentos feministas selecionados que tomaram grande proporção em 2015 seja no meio virtual ou nas ruas, trazendo à tona a realidade da mulher na sociedade brasileira. Dividida em três partes, produz uma contextualização história necessária da relação entre os gêneros e trata a relação do feminismo com a sexualidade e o empoderamento feminino, inerentes a todos os movimentos. A investigação buscou em diferentes personagens compreender as vivências, opiniões e ideologias tão diversas que carregam em busca de uma sociedade igualitária.

Palavras-chave: feminismo, sexualidade, empoderamento.

TCC – JÚLIA FERRARO