Refúgio: seu primeiro nome é Cáritas – Tempo de convívio.

Autor: Camille Faria Velloso.

Projeto Experimental apresentado por Camille Faria Velloso, Matrícula nº 21030140 como requisito obrigatório para obtenção do título de  Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo.

Orientador: Prof.ª.Dr.ª. Denise Tavares.

RESUMO

Instituição pioneira no atendimento aos refugiados, a Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro é hoje uma das principais parceiras civis do ACNUR, no Brasil, na luta pelos direitos e integração dos refugiados e solicitantes de refúgio. Por esta razão, a Instituição foi escolhida como tema deste Trabalho de Conclusão de Curso realizado no formato de livro-reportagem. Nomeado Refúgio: seu primeiro nome é Cáritas – Tempo de Convívio, o livro traz um pouco da rotina de trabalho e como atua a CARJ dentro dessa temática e real situação que tem atraído os olhos do mundo. O intuito é mostrar o papel assumido pela Cáritas na luta pelos direitos e integração daqueles que buscam o Brasil como um local para recomeçar.

Palavras-chave: Cáritas; ACNUR; Refúgio; Refugiado; Solicitante de refúgio; Livroreportagem; UFF; Camille Velloso; Denise Tavares.

TCC – Camille Velloso


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content