A influência das blogueiras de moda no consumo: Um estudo dos blogs ao Instagram.

Autor: Luísa Mello Lima.

Monografia apresentada por Luísa Mello Lima aluna do Curso de graduação em Comunicação Social, como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo.

Orientador: Prof.ª. Dr.ª. Larissa Morais Ribeiro Mendes.

RESUMO

A presente pesquisa visa estudar como o surgimento e a consolidação das blogueiras de moda como comunicadoras vêm afetando a cobertura e o mercado jornalísticos, quanto à audiência e ao poder de influência sobre os leitores. A análise proposta se baseia na entrada da publicidade nos blogs e no perfil do Instagram das blogueiras, buscando entender quais foram os fatores que contribuíram para que essas blogueiras, anônimas quando criaram o blog, se tornassem fonte de referência de informação de moda e alvo de anúncios publicitários. O corpus deste estudo é composto de postagens dos perfis do Instagram de Camila Coutinho e Thássia Naves, a fim de entender como a atuação das blogueiras de moda, por meio de posts que embutem propagandas normalmente não sinalizadas, pode afetar a decisão de compra do leitor.

Palavras-chave: Comunicação, blog de moda, rede social, marketing, internet, Instagram.

TCC – Luísa Mello


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

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