Anderson Ortiz

Doutor e mestre em Comunicação Social na área de Tecnologias de Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Graduou-se pela Uerj em Relações Públicas e Jornalismo, com especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, em tempo parcial, no curso de Publicidade e Propaganda. Coordena a graduação de Relações Públicas e leciona nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Ao longo da carreira, já lecionou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ) (entre os anos 2015 e 2016), Universidade Federal do Rio de Janeiro (de 2013 a 2014) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (anos 2004 e 2008). É consultor em Comunicação, com experiência nas áreas de Marketing e Comunicação Organizacional, com ênfase em Pesquisa e Consultoria na área de serviços em entidades privadas e do terceiro setor. Coordenou a Comissão Própria de Avaliação da FACHA de 2009 a 2018. Trabalhou para organizações como Club Med, Ideafix, ISDN Talentos em TIC, Câmara de Comércio Americana, Fundação Getúlio Vargas, Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, Confederação Brasileira de Voleibol, Grupo Libra, International Flavors and Fragrances, entre outras. Coordenador regional Rio de Janeiro do grupo de pesquisa Rede Brasil Conectado, cuja coordenação central acontece na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Entre em contato: andersonortiz03@gmail.com