Luana Inocêncio

Professora do curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) da Universidade Federal Fluminense. Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, linha de pesquisa Estéticas e Tecnologias da Comunicação. Atua como Coordenadora Editorial da Revista Contracampo (PPGCOM/UFF – Qualis B1) e Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Culturas e Tecnologias da Comunicação (LabCult/UFF), do Grupo de Pesquisa em Retóricas do Consumo (ReC/UFF) e do Grupo de Pesquisa MORE THAN LOUD: cenas musicais urbanas e culturas DIY (Universidade do Porto/Portugal). Mestra em Comunicação e Culturas Midiáticas pela Universidade Federal da Paraíba e graduada em Publicidade e Propaganda. Atuou como Diretora de Criação, Coordenadora de Criação Digital e Redatora Publicitária de 2009 a 2018. Desenvolve estudos sobre memes de internet, cultura dos fãs, cenas musicais, comunidades digitais, imagem digital, estéticas da web, direção de arte, consumo na cultura digital, branded content e criação publicitária.

Entre em contato: luanahinocencio@outlook.com