Luciana Almeida

Jornalista com atuação no mercado há 10 anos, consultora e produtora de conteúdos, assessora de comunicação, pesquisadora acadêmica e revisora editoral. Tem domínio em redação jornalística para rádio, televisão e social media. Realizou assessoria parlamentar para partidos políticos e mandatos em disputa eleitoral.Produziu ações musicais, artísticas a palestras em eventos. Foi revisora de revista acadêmica Qualis B, Revista Eco-Pós (UFRJ). Experiência com pesquisa em arquivo público, coleção particular e organização de documentos com fins de levantamento para filmes e/ou produção de livros. Docente com foco em Audiovisual & Comunicação. Doutora (2013-2017) em Comunicação, linha Tecnologias da Comunicação e Estéticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestra (2010-2012) em Comunicação, linha Estética e Culturas da Imagem e do Som pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui especialização lato sensu em Artes Visuais pelo Senac Sergipe (2010). Bacharel em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Sergipe (2002-2007). Atua principalmente nas seguintes áreas de conhecimento: Teoria da Imagem, Estética e Cultura Midiática, Arte e Política, Cinema Brasileiro e Latino-Americano, Memória e Arquivo, Gênero e História Oral.

Entre em contato: lualmeida.se@gmail.com