Marcus Aurélio

Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor, jornalista e radialista. Apresentador da Rádio MEC (educativa) da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Professor do Curso de Apresentação de Programas em Rádio para os jornalistas brasileiros da BBC World – ‘Radio Service’, em Londres (julho de 2004). Integrante do Grupo de Pesquisa Rádio e Memória, registrado no CNPQ. Possui graduação em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor de produção em rádio na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo (de 2011 a 2017). É coordenador executivo da ONG União e Inclusão em Redes e Rádio (UNIRR – a partir de 1995) e presidente do conselho do Centro de Imprensa Assessoria e Rádio (Criar Brasil). Como jornalista (âncora) e gestor (gerente executivo), trabalhou nas rádios Globo São Paulo (2007 a 2012) e Globo Rio (2003 a 2007). Apresentador/âncora da Rede CBN (1996 a 2002). Repórter e apresentador da Rádio Tupi RJ (1984 a 1996). Desde 1990, é palestrante e professor em projetos de rádios comunitárias e emissoras educativas nas cinco regiões do Brasil e no exterior. Foi vice-presidente para a América Latina e Caribe da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC – 2000-2002). Ministrou 26 cursos e oficinas de rádio no exterior, entre 1991 e 2016.

Entre em contato: marcusvozeconteudo@hotmail.com