Repensando a Presença Online: Projeto para os Portais da Uff com foco em Usabilidade

Autor: Caio Vinicius de Macedo Goes

Projeto Experimental apresentado por Caio Vinicius de Macedo Goes, matrícula 112030086, como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda.

Orientador: Profª. Mª. Lilian Soares Pinto de Souza Ribeiro.

Este projeto prático propõe um redesenho dos principais websites da Universidade Federal Fluminense aliado a práticas de Usabilidade como arquitetura da informação e a aplicação de pesquisas para aferir o grau de usabilidade de um sítio. Também é pauta deste projeto a questão da acessibilidade em websites de organizações públicas.

Palavras-chave: Universidade Federal Fluminense. Website. Usabilidade. Acessibilidade.

TCC – Caio Vinicius de Macedo