M_Nas: Plataforma Transmídia Interativa de Empoderamento para Jovens Meninas.

Autor: Flávia Novelli Diniz.

Autor: Mariana Baptista Correia de Oliveira.

Projeto Experimental apresentado por Flávia Novelli Diniz, matrícula 21030146 e Mariana Baptista Correia de Oliveira, matrícula 21030104, como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda.

Orientador: Prof.ª. Drª. Lilian Ribeiro.

RESUMO 

O presente trabalho, de cunho experimental e caráter prático, tem por objetivo elaborar uma estratégia com um viés digital para a concepção de uma plataforma transmídia feminista para meninas adolescentes: a M_nas. Para tal fim, recorreu-se a pesquisas bibliográficas, além da exploração do vasto material bruto disponível sobre o tema, acompanhamento das discussões recentes e realização de uma análise do desdobramento da publicidade frente ao objeto de estudo. Quando da pesquisa, percebeu-se a lacuna de uma abordagem mais dialética e, ao mesmo tempo, lúdica com o referido público e a consequente necessidade de um projeto que o contemplasse através de uma prática que enfatizasse a empatia. Assim, pretende-se promover um espaço que proporcione o exercício do empoderamento e da sororidade através do contato prévio e crítico com o feminismo a fim de que estas tenham a possibilidade de exercer sua subjetividade e desconstruir o que lhes é imposto pela sociedade patriarcal.

Palavras-Chave: feminismo, internet, empoderamento, sororidade, adolescente, empatia.

TCC – Flavia Diniz e Mariana de Oliveira


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content