Autor: Mayara da Fonseca Ferreira Pereira.
Projeto Experimental apresentado por Mayara da Fonseca Ferreira Pereira, matrícula: 112030009, como requisito obrigatório para a conclusão do Curso de Comunicação Social – habilitação Publicidade.
Orientador: Prof.ª. Lilian Ribeiro.
RESUMO
A Trupe é uma marca de camisetas personalizadas em lançamento no mercado no ano de 2016, com a proposta de se tornar uma referência no cenário de moda alternativa no Rio de Janeiro. Ligada ao público jovem, a marca tem um desafio de se destacar em um mercado competitivo. Assim, este trabalho tem como objetivo desenvolver a estratégia para o lançamento da Trupe., com o objetivo de gerar reconhecimento entre seu público-alvo e alcançar uma participação no mercado que permita a viabilização e existência da empresa. O presente trabalho contempla toda a elaboração das estratégias relacionadas ao lançamento da empresa, desde o desenvolvimento e criação da marca até o planejamento de ações de marketing e comunicação para sua divulgação.
Palavras-chave: economia criativa, moda alternativa, branding, planejamento de comunicação, marketing digital.
Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).