Autor: Yasmyn Guimarães Acevedo Taveira.
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, como requisito parcial para obtenção do Grau de Bacharel.
Orientador: Prof. Dr. Guilherme Nery Atem.
RESUMO
O modelo de família tradicional está presente em diversos tipos de mídia. Com a propaganda não é diferente. Apesar de hoje em dia as famílias terem mudado muito de configuração no Brasil, o estereótipo permanece no meio publicitário em geral. Através de conceitos como de Publicidade Contraintuitiva e sob a luz de fundamentos teóricos, analisaremos o case da campanha “Toda Forma de Amor” da marca O Boticário e procuraremos entender os caminhos para desconstrução deste estereótipo na propaganda brasileira.
Palavras-chave: Família, Estereótipo, Desconstrução, Propaganda.
Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).