A modificação na relação entre artista e público através das redes sociais.

Autor: Thiago Carvalho Caldas.

Projeto Experimental apresentado por Thiago Carvalho Caldas, matrícula 20930103, como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda.

Orientador: Prof.ª. Geisa Rodrigues.

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo analisar como a relação entre artista e público foi modificada com o surgimento e a evolução das redes sociais. Através de um estudo sobre o mercado fonográfico e as inovações no ambiente online, serão avaliadas as modificações no ato de se consumir música e o papel dos consumidores ao longo do tempo. Além disso, serão apresentados exemplos de estratégias de comunicação de artistas influentes nas redes sociais e verificadas as possibilidades que esses ambientes oferecem a um artista para construção de um elo com o público e aumento do alcance do seu trabalho, conquistando novos fãs e fidelizando-os.

Palavras-chave: Mercado musical; redes sociais; relacionamento; artistas.

TCC – Thiago Caldas


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content