Informação direto da fonte: o uso do blog fatos e dados no caso Pasadena.

Autor: Bianca Rangel Gomes.

Projeto Experimental apresentado por Bianca Rangel Gomes (11130011) como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo.

Orientador: Prof.ª. Flavia Clemente.

RESUMO

Este trabalho tem como tema o gerenciamento de crise de imagem gerada pela da repercussão na mídia da compra da Refinaria de Pasadena. O objetivo desta pesquisa foi analisar uso do blog Fatos e Dados da Petrobras como uma ferramenta para a divulgação do posicionamento da organização, e desconstrução de versões contrárias aos esclarecimentos da estatal. No panorama atual da internet participativa, as mídias sociais corporativas se tornaram meios para ações estratégicas de interação entre as organizações e os públicos de interesse. Acompanhando essa tendência, esse trabalho surgiu do interesse em compreender de que forma a Petrobras explorou através de seu blog a cobertura midiática sobre o caso Pasadena, e como trabalhou o relacionamento com o público nas redes sociais para reverter sua imagem durante a crise.

Palavras-chave: crise de imagem; Petrobras; Pasadena; blogs; stakeholders.

TCC – Bianca Gomes


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content