Construção do canal Punho Livre Youtube: análise do meio e do usuário.

Autor: Leonardo Telles Bigio.

Projeto Experimental apresentado por Leonardo Telles Bigio, matrícula 612030057, como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo.

Orientador: Prof. Guilherme Bento de Faria Lima.

RESUMO

O Youtube é uma das principais ferramentas advindas da Revolução Digital e reúne aspectos de uma nova comunicação, caracterizada pela convergência digital, pela democratização midiática e pela cultura participativa. O real domínio desta mídia por parte de empresas jornalísticas ainda se encontra em momento experimental e instável, o que configura o site em um local de enorme potencial de estudos comunicacionais. É nesse sentido que este trabalho desenvolve um projeto de canal no Youtube como um laboratório de técnicas informacionais e audiovisuais de modo a entender como desenvolver e manter uma audiência no website. E compara, com o objetivo de analisar o meio e o usuário, três produções orientadas para o Youtube, incluindo uma de criação própria.

Palavras-chave: Revolução; Digital; YouTube; Jornalismo.

TCC – LEONARDO TELLES


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

Skip to content