Convite: educ@midia.com participa do congresso I TEIAS

O grupo de pesquisa do professor Alexandre Fabiarz, educ@midia.com, participa com apoio do PPGMC do Congresso I TEIAS que ocorre nos dias 20 e 21 de julho na PUC-Rio. Confira o convite do evento:

Temos o prazer de convidá-lo a participar do I TEIAS, congresso que reúne os: VI Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira (VI SILID); V Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos (V SIMAR); III Seminário de Tecnologias Educacionais em Saúde (III SETEPS); e I Simpósio Educação para as Mídias em Comunicação (I SEDUC@MIDIA.COM).

O I TEIAS será realizado na PUC-Rio, nos dias 20 e 21 de Julho de 2017, sendo uma iniciativa interdisciplinar do Laboratório Linguagem, Interação e Construção de sentidos (LINC-Design), vinculado ao PPG-Design da PUC-Rio, do grupo de pesquisa Livros, materiais, recursos e novas tecnologias em contextos de ensino aprendizagem, vinculado ao Departamento de Letras da PUC-Rio, do Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde (NUTED), vinculado à Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fiocruz, e do grupo de pesquisa Educação para as Mídias em Comunicação (educ@midia.com), vinculado ao PPG Mídia e Cotidiano da UFF.

O objetivo do I TEIAS é reunir diferentes disciplinas, para propiciar a troca de experiências entre os sujeitos participantes e envolvidos com tecnologias e espaços de ensino-aprendizagem nas perspectivas da interação e da inclusão. Almeja-se continuar consolidando diálogos entre professores, alunos, pesquisadores, escritores, ilustradores, editores, designers, profissionais da saúde, educomunicadores e outros interessados.

Acreditamos que o I TEIAS, ao reunir os VI SILID / V SIMAR / III SETEPS / I SEDUC@MIDIA.COM, possibilitará tanto um avanço no conhecimento sobre a elaboração, produção, difusão, uso e recepção de livros, materiais e recursos didáticos como suportes de leitura, incluindo as novas tecnologias de informação e comunicação, e a educação para a leitura das mídias, em ambientes pedagógicos, com foco em uma educação inclusiva e multicultural, quanto a reavaliação de práticas vigentes em ambientes de ensino e pesquisa.

Saiba mais sobre o evento no site oficial, e não fique de fora.