Autor: Thiago Oliveira Machado.
Monografia apresentada pelo acadêmico Thiago Machado como exigência do curso de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Faculdade Universidade Federal Fluminense.
Orientador: Prof. Adilson Cabral.
RESUMO
O Marketing ecológico está em evidência nos tempos atuais e é uma das mais importantes frentes que as empresas podem assumir, tanto para cumprir a sua missão e as metas dos negócios, quanto para contribuir ativamente para um futuro melhor para o ser humano.
Este trabalho fará uma análise do marketing verde e das estratégias que podem ser utilizadas para reduzir o consumo internamente e dos seus consumidores. Ao final serão apresentados cases de empresas, bem como será feita uma análise do desempenho das mesmas tanto na gestão quanto na comunicação do Marketing verde.
Palavras chaves: Marketing Verde, consumo, ecologia, responsabilidade ambiental.
Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).