Viralização ou espalhamento? Análise de publicidades populares no youtube.

Autor: Igor Santos Marinho.

Projeto Experimental apresentado por Igor Santos Marinho, matrícula 11030075, como requisito obrigatório para obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social – habilitação Publicidade e Propaganda.

Orientador: Prof. Guilherme Bento de Faria Lima.

RESUMO

Tomando como base o conceito de “espalhabilidade” (spreadability) proposto por Jenkins em 2009, no qual o consumidor passa a ter um papel mais ativo no processo de comunicação, o objetivo deste trabalho é traçar um panorama sobre a Publicidade no YouTube e analisar comparativamente três casos de sucesso, buscando possíveis motivações para o espalhamento de seus vídeos.

Palavras-chave: Espalhamento; Viralização; YouTube; Publicidade.

TCC – IGOR MARINHO


Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).

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