HOME

Guilherme Bento de Faria Lima

guilherme-l

Professor das disciplinas “Produção Audiovisual I”, “Introdução às Técnicas de Som e Imagem” e “Edição para meios audiovisuais” na UFF. Mestre em Comunicação Social e pesquisador no LACCOPS – Laboratório de Investigação em Comunicação Comunitária e Publicidade Social. Profissional com experiência de produção de conteúdo em empresas nacionais e internacionais, atuantes na área de Comunicação, Entretenimento, Conhecimento e Informação.

Entre em contato: guibfl@ig.com.br


<Voltar

Geisa Rodrigues Leite da Silva

geisa

Professora de graduação desde 2003. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e Doutora em Letras pela PUC-Rio. Pesquisadora associada ao BITS – Núcleo de Pesquisa, Produção e Extensão Multimídia da Comunicação Social. Foi Chefe do Departamento de Comunicação Social da UFF, na gestão de 2014-2016.

Entre em contato:geisaleit@hotmail.com


<Voltar

Eduardo Alberto de Souza Varela

eduardo-v

É professor Adjunto de graduação no Departamento de Comunicação da UFF nas disciplinas “Análise do Anúncio” e “Comunicação Visual”. Graduado em Comunicação Social e Mestre em Ciências da Arte pela UFF. Tem experiência na área de jornalismo e comunicação visual e publicidade.

Entre em contato: eduardovarela2006@gmail.com


<Voltar

Eduardo Guerra Murad Ferreira

166fda5

Doutor em Comunicação pela ECA, USP. Mestre em comunicação pela ECO, UFRJ. Publicitário, formado pelo IACS, UFF. Profissional de comunicação e marketing, atuante na área de sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional. Através da ONG Dialog, desenvolveu projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell e Vale do Rio Doce. É consultor associado do Ideia Café, onde realizou projetos para clientes como DNV e Projac Globo/RJ, além de ser profissional certificado de Executive Coaching, Life Coaching e Professional Coaching.

Entre em contatoedmurad@gmail.com

GCO

<Voltar

Arlete Eni Granero

aegranero@gmail.com

Doutora em Administración de Empresas Comercio Internacional – Universidad de Extremadura (2005) e Doutora em Comunicação pela Universidade de São Paulo (2006). Mestre em Administração pelo Centro Universitário de Franca (2000), Especialista em Marketing pela ESPM/SP, Graduada em Comunicação Social pela Faculdade Anhembi Morumbi (1985). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Marketing, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, publicidade, propaganda, comportamento e consumo consciente.

Áreas de atuação

1.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.


<Voltar

Andrea Meyer Landulpho Medrado

andrea-m

Professora Adjunta de graduação nas disciplinas “Produção Digital I” e “História dos Meios” e da Pós Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). É Pós-doutora pela Royal Holloway University of London e Doutora em Estudos de Mídia pela University of Westminster em Londres. Mestre em Communicação e Sociedade pela University of Oregon (EUA), onde foi bolsista Fulbright. Coordenadora da Seção de Comunicação Comunitária da IAMCR – International Association for Media and Communication Research. Co-editora da Revista Mídia e Cotidiano. Integrante do Grupo de Pesquisas EMERGE (Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência) e do Grupo Mídias, Redes e Jovens. Orienta trabalhos nas áreas de: comunicação cidadã; comunicação multiplataforma; mídias digitais e redes sociais; e comunicação e marketing político. Além disso, coordena o trabalho de comunicação digital interna do Departamento de Comunicação. Tem vasta experiência como redatora publicitária e em campanhas de marketing político.

Entre em contatoandreamedrado@id.uff.br


<Voltar

Andrea Hecksher Pacheco

andrea-h


Professora na área de Comunicação Digital e Marketing Digital da UFF e da ESPM. Doutoranda em Sistemas Computacionais pela COPPE/UFRJ/PEC na linha de Análise de Informação Não Estruturada (análise de opiniões e reputação de marcas e produtos) para pesquisas de marketing e tomada de decisões em business intelligence. Tem experiência profissional nos mercados gráfico, editorial, publicitário e criação para mídias digitais. Suas principais pesquisas e estudos abordam: tecnologias da comunicação, criação digital para novas mídias, arte midiática, entretenimento, linguagens publicitárias em meios digitais, novas sensorialidades e análise de conteúdo digital.

Entre em contatoandreahecksher@yahoo.com.br


<Voltar

Ana Paula Bragaglia

ana paula

Professora do Departamento de Comunicação Social e da Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano. Pesquisadora de temáticas relacionadas à ética publicitária (incluindo a do marketing em geral), e a estudos críticos sobre consumo, comunicação de massa e indústria cultural. Doutora em Psicologia Social pela UERJ. Realizou estágio de doutoramento pela PDEE/CAPES em Madri/Espanha. Mestre em Comunicação Social pela UERJ. Especialista em Marketing Empresarial pela UFPR. Graduada em Comunicação – Publicidade & Propaganda pela UFPR. Trabalhou em agências de publicidade como redatora, e em indústrias e hospitais como profissional de marketing e comunicação. Pesquisadora líder do grupo de pesquisa “ESC – Ética na Sociedade de Consumo”.

Entre em contato: apbragaglia@yahoo.com.br


<Voltar

Adilson Vaz Cabral Filho

adilson

Atual Coordenador do Departamento de Comunicação Social da UFF. Professor nos cursos de graduação e no Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano – PPGMC. É Pós-doutor em Comunicação pela Universidade Carlos III de Madrid. Coordenador do EMERGE – Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência, além de pesquisador do COMUNI. Autor de livros e artigos em políticas de comunicação, com ênfase em comunicação comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de comunicação, democratização da comunicação, apropriação social das TICs, comunicação comunitária e digitalização das comunicações.

Entre em contatoacabral@comunicacao.pro.br


<Voltar

Sylvia Moretzsohn

sylvia

Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), com mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Serviço Social pela UFRJ (2006). É professora de jornalismo no Departamento de Comunicação Social da UFF e no Programa de Pós-Graduação em Justiça Administrativa na mesma universidade. É colaboradora regular do Observatório da Imprensa, site de crítica de mídia. Sua atividade acadêmica está voltada principalmente para o estudo da relação entre jornalismo e informação em “tempo real” e as transformações que essa relação implica nas rotinas profissionais. Dedica-se ainda ao estudo dos vínculos entre jornalismo e cotidianidade, senso comum, cidadania, ética e a ‘questão social.

Entre em contato: sylviamoretz@uol.com.br


< Voltar

Skip to content