Autor: Vinicius de Oliveira Barrozo.
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense, como requisito obrigatório para a obtenção do título Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.
Orientador: Prof.ª. Geisa Rodrigues.
RESUMO
Este trabalho teve como objetivo estudar, analisar e entender a influência do conceito do girl power na construção de imagem de determinado perfil de artistas femininas da música, chamadas, atualmente, de divas. A fim de reforçar as teorias e discussões levantadas, a pesquisa traz um estudo de caso sobre a cantora Beyoncé, um dos mais famosos e polêmicos exemplos de empoderamento feminino no mundo da música pop, apresentando questionamentos, diferentes pontos de vista e contradições que giram em torno da sua imagem de mulher poderosa.
Palavras-chave: girl power, mulher poderosa, Beyoncé, poder, imagem, publicidade.
Crime contra o Direito Autoral, previsto nos Artigos 7, 22, 24, 33, 101 a 110, e 184 a 186 (direitos do Autor formulados pela Lei 9.610/1998) e 299 (falsidade ideológica).