Comunicação Social Publicidade

Links importantes

comunicação social publicidade e propaganda

Organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos de todos os portes contratam publicitários para atuar em projetos de Comunicação. O curso de Publicidade e Propaganda da UFF prepara os/as profissionais que vão definir os rumos da Comunicação em um tempo de profundas mudanças sociais, políticas e econômicas. Entre as novas exigências de atuação publicitária, estão a capacidade de se situar no contexto de um mundo multipolar; a adoção massiva de tecnologias digitais conectadas; os comportamentos transformados de consumidores e cidadãos usuários (ou apartados) de tecnologias; os desafios de um país como o Brasil em suas questões sociais, culturais, cidadãs, de consumo, econômicas e de distribuição de renda. Exige-se, assim, pessoas na Publicidade capazes de refletir criticamente, aptas a atuar segundo princípios éticos e morais a favor dos direitos humanos e da sustentabilidade, que tenham plena noção de que as poderosas tecnologias que emergem nesses tempos devem se voltar ao bem da humanidade. O curso contempla as diretrizes curriculares nacionais do MEC e vai além na proposta de eixos de formação em Criação e Práticas Publicitárias; Comunicação & Organizações; Estratégias & Marketing; Teorias e Fundamentos.

Coordenação de curso

 

coordenador de curso
Eduardo Murad
eduardomurad@id.uff.br

vice coordenador de curso
Anderson Ortiz
andersonortiz@id.uff.br

secretaria da coordenação
email da coordenação

PPC

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é um documento que descreve e orienta o funcionamento de um curso de graduação. O PPC atual do curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda foi publicado em 2025.

As ementas das disciplinas do curso também podem ser consultadas no Banco de Ementas da UFF.